O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves, acompanhado dos promotores Fábia de Melo-Fournier e Nilton Gurjão, de técnicos e assessores efetivou nesta quinta-feira, 24, reunião de trabalho junto aos promotores de Justiça dos pólos sudeste I, III e IV no município de Marabá, sudeste, a 530 quilômetros da capital Belém.
O objetivo da reunião de trabalho é o de aproximar cada vez mais a procuradoria-geral das promotorias do interior.
Tem ainda o caráter de ouvir suas demandas e trocar experiências no âmbito das promotorias da região administrativa dos Pólos sudeste I, com sede em Marabá, sudeste III, com sede em Tucuruí e sudeste IV com sede em Parauapebas.
O PGJ Marcos das Neves apresentou ações efetivadas pela atual administração superior e expôs os avanços e as conquistas da instituição no âmbito administrativo, institucional e vencimental implementadas na nova gestão do Ministério Público, resultantes dos compromissos assumidos.
No âmbito institucional houve ações de fortalecimento dos Centros de Apoio Operacional (CAOs) e do Grupo Técnico Interdisciplinar (GTI) com a contratação de profissionais especializados;
O balanço feito pela administração superior enfatizou que estão sendo cumpridos os compromissos assumidos pela nova gestão no âmbito administrativo, vencimental e institucional.
Oficina
No horário da tarde o procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves junto com os promotores de Justiça da capital do interior participou da Oficina sobre “Mineração e Energia” no pólo Marabá.
No âmbito da oficina relativo ao tema Energia houve a reunião com os representantes das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) tendo a frente o presidente Raimundo Nonato Castro, que apresentou os planos de ação para melhoria na prestação dos serviços, assim como os benefícios conquistados durante 1 ano e meio da atual gestão.




