A equipe de fiscalização do Procon Bico do Papagaio, órgão vinculado à Secretaria da Cidadania e Justiça, realizou fiscalização em supermercados, mercearias e lojas de conveniência. A operação foi realizada de 12 a 16 de abril, e teve como objetivo coibir ações irregulares e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.
Os fiscais do Procon constataram irregularidades em diversos estabelecimentos comerciais. O resultado foi a emissão de autos de infrações e autos de apreensão.
A operação foi realizada pelas equipes de fiscais dos núcleos de atendimento de Araguatins e Tocantinópolis, que fiscalizaram as cidades de Augustinópolis, São Miguel, Axixá, Ananás, Angico, Nazaré, Luzinópolis e Riachinho.
Durante a operação foram verificadas as datas de validade dos produtos expostos à venda no mercado, a etiquetagem de preços, conferido preço ofertado dos produtos com o preço efetivamente cobrado no caixa, verificado a procedência e informações exigidas por lei em todos os produtos, bem como a política para aceitação de cheque e cartões de crédito.
As equipes do Procon, além de realizarem as fiscalizações no comércio, ministraram palestras para fornecedores em diversas cidades. (Deydjane da Luz)




