Aumenta a procura pelo recadastramento da identidade biométrica, em Palmas. Os atendimentos encerram na próxima sexta-feira, 14, e aqueles que não o fizerem terão seus Títulos de Eleitores cancelados. A Justiça Eleitoral ampliou o número de atendentes nos três pontos de atendimento.
Na segunda-feira, 10, foram atendidos mais de 1.300, conforme o sistema de monitoramento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Nos últimos dias o movimento já havia registrado um aumento, com o plantão adotado no feriado de carnaval em Taquaruçu – distrito localizado a 30 km do centro da Capital – e nos postos da região norte e sul.
Faltam apenas quatro dias para o fim do recadastramento biométrico, em Palmas. Mais de 30 mil eleitores ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizarem a situação.
Até a última contagem, 115.359 mil eleitores já fizeram a revisão biométrica e garantiram o direito de votar e não serão impedidos de se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte, contrair empréstimo em instituições bancárias, e, o mais importante, não escolherem seus candidatos na próxima eleição.
Para realizar o recadastramento é necessário apresentar comprovante de endereço e documento de identificação com foto, exceto Carteira de Habilitação e Passaporte.




