Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Helicóptero faz pouso em área não autorizada no centro de Palmas

Noticias Relacionadas

img_9321

Um helicóptero particular foi flagrado pousado em um terreno próximo ao Espaço Cultural, que fica ao lado da avenida Theotônio Segurado, principal via de Palmas. O flagrante foi feito no final da tarde desta sexta-feira (21) e, de acordo com informações de testemunhas, o piloto da aeronave não fez um pouso de emergência, situação em que uma aeronave privada pode pousar em locais não autorizados. Outra possibilidade para uma aeronave pousar em locais não certificados, seria um pouso eventual, mas este tipo de manobra deve ser comunicada previamente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O local escolhido pelo piloto fica dentro de uma agência de fretes de caminhões, em uma esquina, a cerca de 40 metros da pista da avenida Theotônio Segurado e da avenida LO-05. Segundo motoristas de caminhão que trabalham no local, a aeronave pertenceria a pessoas de outro estado que tem fazenda no Tocantins e costumam se hospedar em um hotel que fica do outro lado da avenida. Eles também disseram que esta deve ser a quinta vez que os fazendeiros utilizam a área para guardar a aeronave.

Segundo testemunhas, o helicóptero pousou no local nesta quinta-feira (20), por volta das 13h. Funcionários do hotel, que preferiram não se identificar, informaram que o piloto ainda está hospedado no local. Eles também confirmaram que a prática é comum pelos donos da aeronave. De acordo com os funcionários, os donos da aeronave teriam considerado muito caras as taxas cobradas para pousar no aeroporto de Palmas.

O G1 tentou entrar em contato com o piloto do helicóptero no hotel onde ele está hospedado, mas ele não foi localizado pelos funcionários do estabelecimento. A assessoria de comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que não conseguiu verificar se o piloto teria comunicado um pouso eventual, mas afirmou que a aeronave encontra-se em situação regular.

Aeronaves privadas

Em menos de duas semanas, dois acidentes aéreos aconteceram no Tocantins e fizeram quatro vítimas fatais. No último dia 9, um avião monomotor caiu na zona rural de Palmas. Três pessoas morreram no acidente, entre elas estava o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia.

Na última quarta-feira (19), outro avião monomotor caiu sobre uma casa em Araguaína. Uma criança de sete anos morreu e outras duas ficaram feridas. As três estavam brincando no quintal da casa da avó quando foram atingidas pelo avião. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias