Os banheiros públicos de Imperatriz estão abandonados. Alguns não têm condições de uso por causa da falta de conservação. Os que estão no coreto da Praça Tiradentes, por exemplo, não oferecem as mínimas condições de uso.
O local não é limpo há muito tempo e até estaria desativado, se não fossem os moradores de rua. O piso está completamente coberto por sujeira, como garrafas, papelão e até fezes. Mas é preciso nem chegar muito perto para sentir o mau cheiro.
No terminal de integração, os usuários do transporte coletivo preferem passar aperto a ter que usar o banheiro público.”A situação é muito triste. Não custa pagar uma zeladora, uma pessoa para cuidar”, Maria Amélia Freitas, aposentada.
No setor Mercadinho, o piso do banheiro público masculino está coberto pela lama. Além disso, segundo os comerciantes, os vasos sanitários estão sempre sujos, causando mal-estar até para quem não usa o banheiro, mas trabalha bem pertinho.
Apesar dos banheiros do mercado Vicente Fites, no setor Mercadinho, terem sido construídos com dinheiro público, é cobrado uma taxa de R$ 1 para usa-los. A dona do ponto afirmou que essa é a única forma de manter a higiene do local.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Imperatriz não atendeu às ligações para falar sobre o assunto, e na Secretaria de Infraestrutura do municipio a informaçãp é que niguém estava autorizado a passar informações sobre a limpeza dos banheiros mostrados na reportagem.




