
Por vota das 11h30 desta quinta-feira, 30, populares indignado pela situação informaram a Polícia Militar que no centro da cidade próximo ao Mercadinho Brasil, havia um idoso de pré-nome José, aparentado 70 anos de idade com vários hematomas no corpo, suspeito de ter sido espancado. De imediato, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foi acionado para colocar ordem na situação.
Ao chegar no local, a vítima relatou que o autor, Vanderley Costa da Silva, desocupado, 33 anos e residente em Araguatins, manteve o mesmo em cárcere privado e começou uma sessão de tortura utilizando-se de um facão tipo Tramontina 12 polegadas com intuito de subtrair dinheiro para manter o vicio das drogas.
Ainda de acordo com informações, o autor percebendo que a vítima se encontrava desmaiada e sem dinheiro, abandonou o intento e deitou em uma rede para dormir. Quando o idoso voltou a si, deslocou até a vizinhança para pedir ajuda.

O GPT então saiu em busca do acusado, capturando o meliante, com o instrumento utilizado na pratica do crime. Vanderley foi encaminhado a Delegacia de Polícia e está preso.
Já vítima foi conduzida para o Hospital Municipal de Araguatins, onde recebe cuidados médicos e posteriormente foi encaminhado par ao Hospital Regional de Augustinópolis com suspeita de traumatismo craniano.




