Um bloco formado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Progressista (PP), Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi formado nesta terça-feira, 17. A reunião para o acordo político juntou líderes dos partidos e seus pré-candidatos ao governo estadual na Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o grupo, autodenominado de “Bloco da Terceira Via”, tem como objetivo “discutir a defesa do Estado. Temos um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Não somos puramente oposição a um grupo ou outro, quero é o melhor para os tocantinenses”, disse Nogueira, por telefone ao Jornal do Tocantins.
Também de acordo com Donizeti, com pelo menos três pré-candidatos, Roberto Pires (PP), Nicolau Esteves (PT) e Borges da Silveira (PSL), os dois últimos secretários municipais de Palmas, o bloco deverá protelar a escolha de seu candidato à disputa do governo. “Ainda não é o momento para essa discussão”, disse o presidente do PT.
PROS e PR
As conversas com outros partidos, como o Partido da República (PR) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ainda estão sendo mantidas. “São dois partidos que gostaríamos de manter o diálogo.”
Procurado, o presidente estadual do PROS, o suplente de senador Ataídes Oliveira, confirmou que mantém as conversas com partidos do novo bloco, mas descartou a adesão imediata. “Vamos aguardar. Ainda não fechamos nenhuma possibilidade para formação de alianças”. (Rodrigo Correia – Jornal do Tocantins)




