Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De janeiro a novembro de 2013 foram registrados 4.018 acidentes em São Luís

Noticias Relacionadas

Segundo dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de janeiro a novembro deste ano, foram registrados 4.018 acidentes em São Luís, entre atropelamento, capotagem, colisão e queda de moto. Nesse igual período, em Paço do Lumiar, foram 238 ocorrências e, em São José de Ribamar, foram 237 registros.

Os meses com mais ocorrências foram: janeiro, com 11 óbitos; março, com 13, e agosto, com 15 mortes. De acordo com o Ciops, 84 pessoas morreram na capital, de janeiro a outubro deste ano.

A frota de veículos aumentou muito nos últimos anos, fazendo com que os motoristas dirijam com maior velocidade para chegar mais rápido ao destino. Para o complicado trânsito da capital, uma alternativa: a motocicleta.

São milhares de motocicletas em circulação no Estado. E o número aumenta cada vez mais. Segundo o Detran, só nos últimos três anos foram emplacadas no Maranhão, 231.863 novas motocicletas.

As frotas de automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus e micro-ônibus aumentaram. De 2011 pra cá, foram 104.160 novos emplacamentos. Com tantos carros e motos a mais nas ruas, vieram mais acidentes.

Rafael ainda se recupera de um grave acidente. Permanece com as marcas na perna direita, fraturada durante uma colisão na Avenida Colares Moreira, no Renascença. “Eu estava vindo na Colares Moreira, no sentido São Francisco/Renascença quando eu passei pelo retorno e carro entrou de uma vez na minha frente, não deu tempo de frear, de parar, e a colisão foi inevitável”, relembra o carteiro Rafael Pereira.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias