Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 22, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Porto Nacional, marquise desaba, mata um e deixa dois feridos

Noticias Relacionadas

20131128183108_1466276_224194534428768_534385184_n

Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas após o desabamento da fachada de uma loja em Porto Nacional, a 52 km de Palmas. O acidente aconteceu por volta das 16 horas de ontem. A loja Borrachas Central fica na Avenida Anísio Alves Costa, próximo à Praça do Centenário, centro da cidade.

O pintor Edivaldo Pereira de França, 34 anos, teve múltiplas fraturas e um traumatismo craniano e morreu antes de chegar ao hospital. A estrutura de concreto armado caiu sobre seu corpo. As duas outras vítimas, Eulina Barbosa dos Reis, idade não divulgada, e a filha, Sara Barbosa dos Reis, 21 anos, passavam pelo local na hora do acidente e foram atingidas pela estrutura.

Quando a marquise cedeu, Izailton Carvalho Pereira, que é dono de uma das lojas da rua, saiu correndo para ajudar no resgate. “Achei que um carro havia batido na estrutura por causa do barulho que fez”, disse.

Ele contou que, antes do Corpo de Bombeiros chegar, um grupo de cerca de 20 pessoas tentou retirar as pessoas dos escombros. “Era muito pesado, a gente tentou ajudar, mas o homem morreu aqui mesmo”, disse.

No local da tragédia, ainda isolado com fitas, foi possível observar um andaime ao lado da estrutura da loja. Em cima da laje havia um balde, possivelmente, com massa de concreto, além de tijolos que estavam sendo assentados, como contaram algumas testemunhas.

Regularização

Questionado, o Corpo de Bombeiros não soube informar se o dono da loja tinha autorização para realizar a obra. “A perícia técnica que vai avaliar esse caso, falar com o dono da loja e verificar a documentação do imóvel”, afirmou o segundo tenente Lázaro Nogueira da Silva. O resultado da perícia deve sair no prazo de 15 dias. Funcionários da empresa informaram que o proprietário, identificado apenas por Valdeci, estava em estado de choque pelo ocorrido e não iria falar com a imprensa. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias