
A Comissão Nacional da Verdade concluiu as investigações sobre o caso do líder político Epaminondas Gomes, que desapareceu durante o regime militar, em Porto Franco.
“Nós colhemos 32 depoimentos de pessoas vítimas do período do regime militar, familiares, vítimas diretas, pessoas que estiveram com Seu Epaminondas Gomes de Oliveira, presas, em Imperatriz e também em Brasília. Colhemos material biológico para feitura de exame de DNA de dois filhos do Seu Epaminondas, fizemos também um trabalho pericial em relação à obturação dentária. Então, é um trabalho que avançou e é um balanço extremamente positivo”, contou o coordenador da comissão, Daniel Lerner.
De acordo com a comissão, Epaminondas foi torturado e desapareceu sob custódia do exército brasileiro. Os depoimentos confirmaram que ele sofreu tortura após ser levado de casa por soldados.




