Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministério Público quer o fechamento de prostíbulo no interior do PA

Noticias Relacionadas

O Ministério Público do Pará (MPE) enviou recomendações à Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil do município de Binito, nordeste do estado. No documento, são solicitadas providências para o fechamento de uma casa de prostituição instalada na Vila do Santo Antônio, na zona rural da cidade. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (19).

De acordo com o MPE, o caso foi informado ao órgão através de denúncias anônimas sobre a instalação da casa de prostituição. No estabelecimento, mulheres vindas de outras cidades estariam sofrendo exploração sexual.

Segundo as denúncias recebidas pelo MPE, a casa funcionaria de sexta a domingo. As mulheres que trabalham no local estariam vivendo em alojamentos precários, em condições degradantes. O MPE acredita que também exista a possibilidade de que no local, adolescentes estejam sofrendo exploração sexual.

Para a promotora Louise Silva, que assina as recomendações, além dos crimes de exploração sexual e da problemática social, a casa de prostituição também agrava o quadro econômico do município. “Vários chefes de família recebem poucos recursos do trabalho do roçado e estão gastando o pouco dinheiro da renda familiar no prostíbulo, aumentando a miséria e a situação de vulnerabilidade das famílias da Vila de Santo Antônio, em contrapartida aumentando o lucro do proprietário da casa à custa de exploração sexual”, explica.

Nas recomendações enviadas aos órgãos oficiais, o Ministério Público pede às autoridades que tomem as medidas necessárias para efetar o fechamento da casa de prostituição.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias