O governador Siqueira Campos determinou a fim do maior evento literário do Tocantins a Feira Internacional do Livro (FLIT). Segundo a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), a decisão foi tomada “em virtude da condição financeira do Estado motivada principalmente por frustrações de receita, que resultaram na queda de aproximadamente R$ 300 milhões no período de agosto de 2012 a julho de 2013”.
Ainda de acordo com a ATN, “a decisão está baseada na necessidade de medidas de economia na administração estadual, que já estão sendo adotadas como, por exemplo, redução do número de contratos temporários, de cargos de confiança e de salários de comissionados”.
Em julho, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC) chegou a lançar edital de licitação para montagem da estrutura da FLIT 2013, marcando a licitação para este mês de agosto. Nenhuma empresa apareceu para apresentar propostas pois as que prestaram serviços nas duas edições anteriores nunca receberam os valores contratados, configurando um claro calote.




