Sem dinheiro para equipar hospitais, comprar medicamentos, recuperar estradas e provocar uma demissão em massa, o Governo do Estado parece não estar preocupado com a situação. Servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE), procuraram o webjornal Folha do Bico para denunciar estravagâncias cometidas pelo órgão com dinheiro público.
Uma semana após um carro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), presidido pelo araguatinenses, Vagner Praxedes, ser visto entrando em um motel e que gerou constrangimento no serviço público e custou a demissão do funcionário envolvido, agora é a vez da CGE dar o péssimo exemplo.
Os servidores afirmaram na denúncia que diversas festas já foram realizadas em clubes refinados e prive na capital, tudo bancado com recursos do cofre público e sempre regadas a muito whisky, churrasco e cerveja. Estas fotografias são do último evento que aconteceu na sexta-feira, 19, que teve a participação de 200 pessoas.
Outra informação é que a festa, que começou às 12h30, teve até registro de ponto para quem compareceu. Alguns servidores exonerados teriam sido barrados por ordens do próprio secretário Ricardo Eustáquio, controlador geral das Contas do Governo do Estado do Tocantins.

Segundo os servidores denunciantes o evento se chama oficialmente “CGE TO DAY” que é de fachada para usar dinheiro público na compra de bebidas e comidas para a festa.É divulgado oficialmente como um programa que visa oferecer condições motivacionais aos servidores e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um, sempre realizado em um ambiente externo, sendo que a carga horária é a mesma de um dia normal de trabalho. Mas que o foco principal seria as badaladas festas noturnas pós evento.
#
OBS: Uma das funcionária públicas que aparece nas fotos veiculadas na matéria, solicitou a retirada das imagens reproduzidas na notícia pois são de seu arquivo pessoal retiradas pelo denunciante e distribuídas à imprensa. Como as imagens são constatadamente da solicitante resolvemos acatar o pedido.




