Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fiscalização para coibir transporte clandestino é intensificada

Noticias Relacionadas

O transporte dos passageiros que irão à Jornada Mundial da Juventude será foco de uma operação de Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) a partir desta segunda-feira, 15. As atenções estarão voltadas ao combate às conduções clandestinas, que podem comprometer a segurança das pessoas que irão ao Rio de Janeiro acompanhar a visita do Papa Francisco.

‘Na Jornada Mundial da Juventude o transporte pirata pode deixar você na mão’ é o tema da campanha, uma iniciativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizada em parceria com a ATR, até o dia 31 de julho.

O coordenador de Transportes da ATR, Absalão Rodrigues, explica que os fiscais de transporte da Agência vão montar barreiras móveis na BR-153, na região de Guaraí. “Muitos veículos, entre ônibus e vans, estarão em trânsito na rodovia procedentes principalmente dos estados do Pará, Maranhão e Piauí. Com as barreiras, teremos condições de fiscalizar o transporte intermunicipal e o interestadual”, afirma.

Absalão faz um alerta para que a população evite comprar passagens de transportes clandestinos, um cuidado que deve ter tomado especialmente pelas caravanas que irão à Jornada Mundial da Juventude em ônibus ou vans fretados. “Este tipo de condução não possui motorista habilitado para transportar passageiros. Além dos mais, os veículos geralmente encontram-se em más condições de uso, sem seguro e faltando os equipamentos de segurança”, concluiu.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias