Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, fevereiro 25, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra em Imperatriz

Noticias Relacionadas

Trabalhadores rurais sem terra do município de Açailândia, continuam ocupando  a sede do Incra, em Imperatriz. De acordo com Luziana Maria da Cruz Silva, representante dos trabalhadores, até o momento eles não foram recebidos por ninguém do Incra.

Ela garante que eles não vão sair do local até que a pauta de reivindicações seja analizada.

A ocupação é coordenada pelo Sindicato Rural de Açailândia e pelo MST. De acordo com as famílias a situação, tanto nos acampamentos quanto de famílias já assentadas na região é precária. Em alguns casos o processo de regularização fundiária de terras que deveria ser destinado a reforma agrária já dura mais de 15 anos.

“Todas as famílias que estão acampadas na sede do Incra vieram de assentamentos e acampamentos que ficam no município de Açailandia, mas de acordo com representantes dos trabalhadores rurais mais de 150 famílias estão sendo agurdadas nos próximos dois dias. Essas familias vieram de municipios como itinga e montes altos.

A comida dos acampados é feita no local e os trabalhadores reclamam da falta de cestas básicas, que, segundo eles, deveriam ser repassadas pelo Incra para os dias de ocupação. Apesar das dificuldades a ocupação vai durar até que as reivindicações sejam atendidas.

A reportagem foi informada que os dirigentes do Incra em Imperatriz estão em São Luís discutindo com a direção do Incra no Estado as reivindicações dos trabalhadores rurais de Açailândia.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias