A prefeita Rúbia Rodrigues Amorim (PSB), procurou o webjornal Folha do Bico para no final da arde desta segunda-feira, 17, para contrapor as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS) sobre o projeto de Lei nº 006/2013, que dispõem sobre a Reorganização da Estrutura Organizacional Básica do Poder Executivo do município.
Rúbia também enviou uma nota oficial afirmando que não haverá redução nos salários dos servidores municipais.
“Na verdade o que estamos fazendo é uma reestruturação dos cargos que não estavam se adequando à administração”, disse a prefeita por telefone. Ele nega que haverá prejuízos para os trabalhadores da área da Saúde. “O que o trabalhador já ganhou ninguém tira, é dinheiro garantido”, disse.
Rúbia também garantiu que não extinguiu e não extinguirá cargos efetivos, apenas readequará os cargos diminuindo em 20% os comissionados para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Leia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A prefeita municipal de Buriti do Tocantins, Rúbia Amorim, vem a público esclarecer fatos divulgados na imprensa no que se refere ao PL/06/2013 que trata da reestruturação administrativa organizacional da Prefeitura Municipal de Buriti de Tocantins. Projeto de lei este que não têm relação alguma com a Lei 079/2012 que trata sobre o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da saúde do quadro efetivo desta municipalidade. Portanto as conquistas tratadas na Lei 079/2012 não foram feridos em nenhum ponto o PL/06/2013 substituirá a Lei 077/2012 que encontra-se defasada para os moldes da administração pública atual, principalmente no que se refere às nomenclaturas dos cargos comissionados e a ausência de alguns cargos na estrutura antiga podendo-se citar: Operador de Motoniveladora, Operador de Retroescavadeira e Operador de Trator de Esteiras dentre outros.
Por fim faço-me disposta a maiores esclarecimentos aos interessados diretos deste lamentável mal entendido jurídico
RÚBIA AMORIM
Prefeita Municipal




