Quatro bandidos tentaram resgatar, na noite de sexta-feira, 14, presos do Centro de Detenção Provisória (Cadeião), em Pedrinhas. Os elementos tentaram derrubar o muro do Cadeião encostando um caminhão guincho no muro lateral do prédio. A ação foi inibida pelos agentes do Complexo Penitenciário.
Os guardas de plantão perceberam toda a ação e abriram fogo contra os bandidos, que abandonaram o veículo no local e fugiram correndo. Dos quatro elementos, um foi baleado, dois recapturados e, somente um, conseguiu fugir.
O Secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), falou sobre a ação dessa sexta-feira. “Pela 5ª vez nós inibimos uma ação com essa. O alvo deles eram assaltantes de banco que estão presos lá, e isso, eles não conseguiram. A ação de ontem foi um sucesso. Ao mesmo que tempo que inibimos, demos apoio aos plantões”, garantiu Sebastião Uchoa.
Uchoa adiantou que semanalmente é feita uma vistoria geral no Complexo Penitenciário e que, a partir disso, dois assaltantes de agências bancárias já foram transferidos. Os nomes dos bandidos não foram divulgados.




