A Polícia Militar (PM) encontrou no sábado, 15, máquinas instaladas em caixas eletrônicos de três agências do Banco do Brasil em Palmas, que possuíam a finalidade de roubar os envelopes com dinheiro e cheques depositados por clientes. Segundo a PM, o roubo é conhecido como Golpe da Sacola. No fim da tarde, três pessoas suspeitas de praticar o crime foram presas.
O problema foi constatado em duas agências do Centro da Capital e também em Taquaralto, Sul de Palmas. Nesta última agência, o crime foi descoberto pelo cabo Ari Pacheco, quando ele tentava efetuar um depósito. Pacheco contou que percebeu que o compartimento, onde o envelope deveria ser inserido, estava muito apertado. “O caixa eletrônico cumpriu todas as funções normalmente, mas na hora de inserir o envelope percebi que a entrada estava muito apertada. Resolvi me abaixar e olhar, então notei que, com o compartimento do caixa ao lado se passava o mesmo, diferente do terceiro caixa eletrônico que tinha uma entrada maior”, contou.
Segundo Pacheco, ao tentar puxar o envelope, a frente falsificada do compartimento se soltou. Foi quando ele percebeu que também havia uma linha presa ao equipamento.
Golpe
De acordo com o tenente Sthefan Bravin, o crime é conhecido como Golpe da Sacola porque o envelope fica retido no compartimento do depósito e não chega ser processado para cair na gaveta do caixa eletrônico. “O crime não é comum em Palmas e o mais provavel é que se trate de uma quadrilha especializada.”
Ainda segundo Bravin, todas as agências da cidade já estão sendo verificadas. Ele informou que neste crime o mais prejudicado é o cliente, já que o deposito não é efetuado. A PM não soube informar se os caixas emitiram comprovantes falsos ou se não geraram os documentos.
Um dos gerentes da agência do Banco do Brasil de Taquaralto estava no local no momento da abordagem da PM, mas disse que não estava autorizado pela instituição a dar entrevista.
Golpe
Bandidos instalaram equipamentos em caixas eletrônicos para capturar envelopes de depósitos feitos por clientes de agências do Banco do Brasil. O golpe foi descoberto pela Polícia Militar e os equipamentos foram retirados. (JT)




