Depois de procurar o PLANSAÚDE por duas vezes para tentar realizar exame de cintilografia, um método de diagnóstico por imagem, que custa mais de R$ 3 mil, o aposentado Waldomiro Minuci, 78 anos, precisou acionar a Justiça para obter o atendimento. Na última sexta-feira, 7, o juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra expediu decisão liminar determinado que fosse realizado o exame pela UNIMED, administradora do PLANSAÚDE, sob multa diária de RS 1 mil em caso de descumprimento.
O defensor público Fabrício Silva Brito, autor da ação, disse que a saúde é um bem maior do cidadão, principalmente se tratando de um idoso que é portador de câncer e apresenta também nódulo pulmonar. “Minuci esteve na Unimed por duas vezes tentando realizar o exame. A Unimed explicou que este tipo de exame de cintilografia não possuía cobertura. O idoso começou o tratamento custeado por familiares em julho do ano passado e no dia 31 de maio deste ano procurou a Unimed novamente para tentar realizar o exame. Diante de mais um pedido negado, ele procurou a Defensoria e então ajuizamos a ação”, explicou.
De acordo com a assessoria da PLANSAÚDE, já foi autorizado o exame do idoso, que precisa apenas se dirigir à unidade para agendamento. (JT)




