Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 20, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Salinas recebe o Festival “Comidinhas de Praia” neste feriado

Noticias Relacionadas

Quem fez planos de aproveitar o feriado prolongado com a família ou com amigos em Salinas, no nordeste paraense, está convidado a saborear as mais deliciosas iguarias produzidas pelos chefs da região no 1º Festival de “Comidinhas de Praia”, que acontece de 30 de maio a 02 de junho, na Praça da Matriz.

Ao todo, 21 restaurantes locais participam do festival e oferecem a degustação dos mais diversos pratos da culinária paraense, feitos à base de mariscos, pescados, carnes, massas e até de açaí, e também uma variedade de tira-gostos, com preços que variam entre R$ 5,00 e R$ 15,00. Além de saborear, os participantes vão escolher através de voto popular qual o melhor prato e o melhor chef de cozinha.

O evento tem apoio da Confederação Nacional do Turismo Polo Amazônia Atlântica, Sebrae-PA, Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Prefeitura Municipal de Salinópolis. O festival tem como objetivo aumentar o fluxo de turistas e visitantes no município nos feriados prolongados.

O município de Salinópolis, que abriga o balneário de Salinas, está localizado a 220km de Belém e é um dos mais visitados do Pará,  com um fluxo de cerca de 280 mil veranistas durante o mês de julho.

Salinas, porta de entrada da região Amazônia Atlântica, tem praias de águas salgadas e areias brancas. Com uma infraestrutura voltada para o turismo, a cidade possui rede de hotéis, pousadas e restaurantes que satisfazem os gostos e paladares mais exigentes.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias