Um acidente com uma moto aquática na Orla de Porto Nacional, a 60 km de Palmas, deixou Roberto Ribeiro de Andrade, 41 anos, ferido. Ele sofreu duas fraturas na coluna após ter sido atingido pelo veículo supostamente pilotado por Brian Varotto, 24 anos, no píer da cidade, por volta das 10h30 na última sexta-feira, 10.
Simeão Francisco de Andrade, 73 anos, pai de Roberto, conta que ele estava tirando o combustível do motor do barco enquanto o filho o ajudava a segurar o veículo. “Ele estava firmando o barco para mim quando foi atingido pelo jet ski. Meu tio, que também estava perto do barco, foi jogado com o impacto”, explica.
Segundo Simeão, o condutor, identificado como Brian Varotto, estava fazendo movimentos arriscados próximo à embarcação quando atingiu Roberto. O pai da vítima diz que Varotto teria fugido sem prestar socorro.
Roberto foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permanecia internado até ontem. Segundo o HGP, o paciente estava passando por exames e passaria por avaliação de ortopedistas. O hospital informou que o estado de saúde de Roberto é estável. Segundo a PM, Varotto não havia sido localizado até o final da tarde de ontem. (JT)




