Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 18, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRAIA NORTE: Professores cogitam manifestação e greve

Noticias Relacionadas

Apesar de ser administrado por um jovem prefeito, o município de Praia Norte enfrenta profundos e graves problemas relacionados ao sistema municipal de ensino. Unidades Educacionais sucateadas como a Escola Municipal Redenção, no povoado Camarão e Escola Municipal Mamédio Rodrigues, no povoado Angical, já mostradas aqui, não são os únicos problemas.

Reportagem sobre a Escola Municipal Redenção, no povoado Camarão

Reportagem sobre a Escola Municipal Mamédio Rodrigues, no povoado Angical

Agora, as queixas e reclamações vem dos profissionais do magistério. O Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do município de Praia Norte (SINDPROSE), reclama que tem procurado sistematicamente o prefeito, Jader Pinheiro (PSB), para discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), mas o chefe do executivo tem constantemente se esquivado da discussão.

“O Jader fez promessa em palanque que uma de suas prioridades como prefeito era a implantação do PCCS, mas desde que tomou posse nunca procurou o sindicato para conversar. Cansados de tanto esperar, fomos atrás dele, enviamos um ofício, pedindo uma reunião entre a classe e a gestão, ele recebeu o ofício, mas simplesmente ignorou. Mandamos o segundo ofício, ele recebeu e agendou uma reunião para o dia 04 de abril, as 9Hs, quando chegou o dia  fomos, mas chegando lá, só havia um recado que ele tinha viajado, não sabiam para onde, só que depois ele iria entrar em contato conosco e nunca chegou esse dia. Enviamos o terceiro ofício, já tem três semanas e nenhuma manifestação do gestor. Diante de tanto descaso com a classe, a presidência do sindicato, juntamente com toda a diretoria e todos os professores, iremos nos reunirmos em Assembleia até o final do mês e decidiremos fazer uma paralisação de advertência por três ou cinco dias, daí posteriormente uma greve por tempo indeterminado”, declarou por meio de email enviado ao Folha do Bico a direção do SINDPROSE.

O sindicato reclama ainda que estaria existindo uma perseguição política dentro da Secretaria de Educação, onde o trabalho dos professores estaria sendo vigiado, causando uma situação de humilhação. “A secretária de educação ameaça transferir professores para a zona rural, colocar faltas na frequência, critica frequentes aos profissionais e não tem postura condizente com o posto que ocupa”, afirmou a diretoria do sindicato.

“Estaremos realizando ainda este mês, caso o prefeito não abra dialogo, uma grande caminhada pelas ruas da cidade, anunciando para a comunidade tudo que está acontecendo com os professores de seus filhos, através faixas, cartazes, carro de som e pronunciamento da diretoria”, garantiu a direção do SINDPROSE.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias