A família do microempresário, José Flor Nepomuceno, fez contato na manhã desta quinta-feira, 2, para denunciar o que eles chamam de desrespeito e falta de piedade com o próximo. Segundo um dos filhos de José Flor, o jovem Marcio Nepomuceno, no mês de outubro de 2012, a família foi procurada pelo vereador Abraão Lima (PP), que teria oferecido espontaneamente uma cadeira de rodas para ajudar José Flor, que até aquele momento utilizava uma cadeira em mau estado de conservação.
José Flor há a quase dois anos luta para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido por derrame cerebral que é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.
Segundo Marcio Nepomuceno a família aceitou a ajuda de Abraão que dias depois voltou a residência dos Nepomuceno acompanhado dos vereadores, Jairo Ribeiro, Darlan Pernambuco e Sérgio Gomes, onde os mesmo reforçaram a doação da cadeira de rodas e levaram o equipamento antigo de José Flor prometendo doar o objeto para outra pessoa.
Seis meses se passaram e a família reclama que os parlamentares nunca retornaram para entregar a cadeira nova ou devolver a antiga.
Marcio disse ainda que os parlamentares passaram a se esquivar das cobraças e não atenderem telefonemas. Da última vez que conseguiu contato com os parlamentares, Márcio relatou que os mesmo solicitaram uma serie de documentos, o qual também foram entregues pela família, mas até o momento nada aconteceu.
“Espero que eles tenham a sensibilidade e a honestidade de pelo menos devolver a cadeira antiga, pois meu pai está precisando muito. Todos os dias encontramos dificuldades em locomovê-lo pela casa, realmente ficou muito difícil”, declarou Márcio.




