Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jatene discutirá investimentos com prefeitos da região do Lago de Tucuruí

Noticias Relacionadas

12306_402v7125O governador Simão Jatene se reúne com prefeitos da região do Lago de Tucuruí nesta segunda-feira (22), a partir das 09h30, no Salão de Eventos do Hotel CRT, localizado na vila residencial da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. O encontro com os prefeitos dos municípios de Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Breu Branco, Novo Repartimento e Tucuruí faz parte do pacto “Trabalhando juntos pelo desenvolvimento do Pará”, que prevê o diálogo com todos os prefeitos eleitos e reeleitos das regiões de integração do Estado.

Os encontros, que começaram em novembro de 2012, já contemplaram os municípios que integram as regiões Guamá, Tocantins, Rio Caetés, Rio Capim e Marajó, este último com a participação do prefeito de Gurupá, cuja realidade está mais próxima do arquipélago marajoara do que da região do Xingu, à qual pertence Gurupá.

O diálogo incentivado pelo governo do Estado com os gestores municipais ajuda a identificar problemas e buscar soluções conjuntas para todos os municípios. Durante as reuniões realizadas anteriormente, foram anunciados investimentos, definições de parcerias e estratégias para solução de problemas que atingem os municípios.

Investimentos

Além dos quase R$ 2 bilhões que o governo aplicará em obras e melhorias dos serviços no Estado, há uma série de investimentos necessários para os municípios, daí a necessidade de um pacto entre gestores de todos os níveis, para que ações e projetos sejam executados, afirmou Simão Jatene durante o encontro com os prefeitos da região do Marajó, em novembro do ano passado. “As diferenças partidárias não devem interferir na administração pública. Estamos fazendo uma verdadeira reunião de trabalho para eliminar essas diferenças”, ressaltou o governador, na ocasião.

Além do chefe do Executivo, participam das reuniões o vice-governador, Helenilson Pontes, secretários de Estado das áreas prioritárias e deputados estaduais e federais. Até junho deste ano, o governador se reunirá com os gestores das regiões de Carajás, Tapajós, Baixo Amazonas, Araguaia e Xingu.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias