Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, fevereiro 1, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Campanha Influenza deve vacinar 253 mil pessoas contra a gripe no Estado

Noticias Relacionadas

253 mil pessoas é o número que a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) espera imunizar contra a gripe até o dia 26 deste mês em todo Estado. Dia 20, será o dia D da vacinação, e nesse dia Estado e municípios estão preparados para atender o maior número de pessoas. A Campanha Influenza prioriza idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses e menos de dois anos, gestantes, mulheres que ganharam neném em até 45 dias, índios, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas. A coordenadora de Imunização da SESAU, Marlene Alves dá exemplos.

Mas a pessoa que tem alergia a ovo de galinha não pode tomar a vacina de jeito nenhum. Abgail Alves toma a vacina desde quando foi lançada e Henrique Francisco de Alexandria, toma a vacina há 10 anos.

Quem tiver registro na Unidade de Saúde deve levar a carteirinha, mas quem não tiver deve levar a solicitação do médico. De acordo com o Ministério da Saúde existem dois mil vírus da gripe circulando, por isso as pessoas com imunidade mais baixa precisam tomar a vacina uma vez por ano.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias