Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretarias firmam parceria para combater o tráfico de pessoas

Noticias Relacionadas

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), promoveu reunião nesta quinta-feira (4), no gabinete da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), para discutir sobre as políticas de combate ao tráfico de pessoas. O objetivo foi firmar parceria com a Seas no que diz respeito ao encaminhamento das vítimas.

Outro problema colocado em questão foi a necessidade de criar um abrigo para as vítimas de tráfico. Alguns Estados contam com a rede de hotéis e outros, com lugares fixos, mas sigilosos. “Precisamos ter esse debate também junto ao governo federal, para que a pessoa tenha a garantia dos seus direitos e o Estado cumpra com suas obrigações”, disse o secretário de Estado de Assistência Social, Heitor Pinheiro.

Para Heitor, é necessário encontrar um mecanismo legal, administrativo e técnico de fazer as parcerias funcionarem. A assistente social do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Odilene Andrade, disse que “hoje existe uma política que já está homologada, mas ainda precisamos tirar do papel e aperfeiçoar as práticas”. São várias as situações que contam com problemáticas diferentes, e para cada caso há situações peculiares, completou. A próxima reunião ficou marcada para 12 deste mês, e cada secretaria deve apresentar seu plano de ações. (Leba Peixoto)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias