Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sebastião Uchôa visita unidades prisionais do interior do estado

Noticias Relacionadas

O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, visitou na quinta-feira (28) estabelecimentos penais da Região Tocantina. Em Imperatriz, ele vistoriou as obras do presídio, que estão em fase final; a Casa do Albergado e a Unidade Prisional de Ressocialização (UPRI). Em Davinópolis, Uchôa inspecionou os trabalhos na Unidade Prisional de Ressocialização (UPRD).

No presídio de Imperatriz, onde foram investidos R$ 7,5 milhões, o secretário garantiu a entrega da unidade para junho. “Toda a estrutura da obra já foi erguida, mas ainda faltam as instalações elétricas, hidráulicas, cobertura da área de lazer e acabamento e isso será feito com toda agilidade para que possamos, inaugurar essa unidade”, declarou.

De acordo com o secretário, nesse prazo será possível fazer todos os ajustes, inclusive a construção da estrada que dará acesso à casa de detenção, o que já foi definido com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O novo presídio de Imperatriz terá capacidade para 240 detentos, em 18 celas.

Também na viagem, Uchôa esteve nas Delegacias Regionais de Imperatriz e Açailândia. Ao delegado regional Assis Ramos, o secretário falou que a retirada dos presos de justiça das delegacias do estado é um dos pontos que vem sendo tratados como prioridade pela Sejap. “Estamos trabalhando para que em um espaço de tempo curto, não tenha mais nenhum preso de Justiça em delegacias do Maranhão”, afirmou Uchôa.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias