Até o momento o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) registrou 600 atendimentos na terceira fase do Recadastramento Biométrico em Araguaína, lançado oficialmente na manhã da última sexta-feira (15).
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas no cartório eleitoral da cidade, situado à Avenida Neif Murad, quadra 01, lote 02, Setor Noroeste. É necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço para efetuar o recadastramento no cartório eleitoral.
Para atender ao eleitor foram montados 12 kits biométricos e 30 computadores para a realização do processo, sendo que 2 kits são destinados ao atendimento preferencial que será realizado em uma sala exclusiva.
O eleitor Daniel Alves da Silva disse que o atendimento foi excelente e que não encontrou nenhuma dificuldade. “O sistema é adaptado e a gente fica à vontade. Tudo é muito prático e rápido. Sem contar o conforto de não precisar se deslocar da cadeira,” destacou.
Procedimentos
Durante o recadastramento biométrico, o eleitor passará por quatro ambientes, o primeiro será a triagem destinada à verificação da documentação necessária para o atendimento. Após esse processo, recebe-se uma senha a qual destinará as alterações de dados biográficos e feita a assinatura digitalizada. Depois serão feitas a coleta das impressões digitais e fotos. Por fim, será impresso um novo Título Eleitoral.
O Recadastramento Biométrico em Araguaína vai até o dia 19 de dezembro. Em Palmas os trabalhos começam dia 16 de abril, com previsão para terminar em março de 2014.




