No município de João Lisboa, a 12 km de Imperatriz um homem foi detido pela Polícia Civil. Ele é suspeito de exercer ilegalmente a profissão de dentista. O caso foi denunciado pelo Conselho Regional de Odontologia.
De acordo com as investigações da policia o falso dentista atendia neste ponto comercial, que fica no bairro Cidade Nova, em João Lisboa. As primeiras denúncias foram feitas ao Ministério Público no final ano passado.
O falso dentista foi detido pela polícia enquanto fazia um atendimento. Levado para a Delegacia de João Lisboa, prestou depoimento e foi liberado. De acordo com o delegado, o falso dentista vai responder por exercício ilegal de odontologia e pode pegar até dois anos de prisão.
Os nomes dos dentistas registrados no Conselho Regional de Odontologia estão disponíveis para consulta no site do CRO. Nos últimos dois anos cerca de cem casos de falsos dentistas foram investigados no Estado.
O cirurgião dentista Leonilson Gaião, que também é delegado da seccional da Região Tocantina, diz que todas as denuncias recebidas são encaminhadas a Polícia Civil. Segundo ele, o papel da população é importante na denúncia dos falsos profissionais. O Conselho Regional dispõe de três delegacias que fazem a regularização dos novos dentistas junto aos conselhos regional e federal de Odontologia.




