Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 22, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mutirão em Araguaína analisa 2.700 processos previdenciários

Noticias Relacionadas

Começou ontem em Araguaína, o julgamento de 2.700 processos previdenciários. As audiências a cargo de dez magistrados fazem parte de um mutirão que seguirá até o próximo dia 9. Os atendimentos acontecem na sede da Faculdade Instituto Presidente Antônio Carlos (Itpac), bloco G.

O diretor da subseção, juiz federal José Alexandre Essado, explicou que 450 audiências devem acontecer por dia. “As demandas são auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria rural por idade, pensão por morte e benefícios assistenciais ao idoso e ao deficiente físico”, destacou.

A desembargadora federal Neusa Alves disse que o mutirão é uma grande mobilização da Justiça para analisar processos que só seriam atendidos em 2015. “No prazo de no máximo 60 dias estas pessoas vão ser beneficiadas. Serão injetados na economia local cerca de R$ 3 milhões”, frisou.

O mutirão é uma ação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, através da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (COJEF), em parceria com a Subseção Judiciária de Araguaína. A Faculdade Itpac e Prefeitura Municipal são parceiros. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias