Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Julgamento de Gaguim, Miranda e Palito é adiado no TRE

Noticias Relacionadas

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) adiou para a próxima semana o julgamento da ação de investigação eleitoral sobre abuso de poder político e econômico que envolve os ex-governadores Carlos Henrique Amorim – Gaguim (PMDB) e Marcelo Miranda (PMDB), o diretor da empresa Litucera, Edson da Silva e o ex-secretário estadual da Saúde, Francisco Melquiades Neto, além do deputado estadual (licenciado), Raimundo Palito (PP), que atualmente exerce a função de secretário extraordinária de Assuntos Legislativos.

No dia 28 de janeiro, o relator do processo, juiz José Ribamar Mendes Júnior, declarou a cassação do diploma de Palito, bem como a inelegibilidade por oito anos dele e dos demais acusados. O voto do relator foi acompanhado pelos demais magistrados, menos pelo juiz João Olinto Garcia, que pediu para analisar um pouco mais o processo, o que gera expectativas nos advogados de defesa pela possibilidade dos outros magistrados voltarem atrás em seus votos.

O caso ficou conhecido quando o diretor da Litucera reuniu centenas de trabalhadores da empresa para ouvir os acusados que pediam votos para o pleito de 2010, quando Gaguim, Miranda e Palito eram, respectivamente, candidatos a governador, senador e deputado estadual. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias