Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Paraenses se despedem de Almir Gabriel. Ex-governador foi sepultado

Noticias Relacionadas

Centenas de pessoas se despediram do ex-governador paraense Almir Gabriel, nesta quarta-feira (20). Uma missa de corpo presente foi celebrada por Padre Eloy, no Palácio Lauro Sodré, onde o corpo foi velado, no início da manhã. As homenagens a Almir Gabriel teve status de chefe de estado.

Em seguida, por volta das 9h da manhã, a urna com o corpo do ex-governador foi levada por cadetes da Polícia Militar até o carro do Corpo de Bombeiros, que o transportou até Castanhal para o túmulo da família Gabriel, onde foi o sepultamento.

Durante a missa, muitos admiradores, entre eleitores, autoridades e familiares pediram a palavra para prestar suas homenagens ao ex-governador. Uma das filhas, emocionada, contou como foram os últimos momentos com o pai e seus últimos pedidos. Segundo ela, Almir pediu que cantasse a música ‘Chega de Saudade’, de Tom Jobim.

Durante o velório, a filha do ex-governador cantou um trecho da música e foi às lágrimas, emocionando também todos os presentes no Palácio.
Outro filho, Almirzinho Gabriel, também cantou um trecho de outra música, ‘Carinhoso’, de Pixinguinha, que era cantada pelo pai nas reuniões familiares.

O cortejo seguiu pelas principais ruas da capital paraense rumo a Castanhal, onde chegou por volta do meio-dia. Lá foi recebido por centenas de admiradores no Cemitério São Francisco.

Muitas pessoas se aglomeravam nos muros e árvores ao redor do local, para tentar ver melhor a passagem do cortejo. Uma salva de 21 tiros foi disparada em homenagem ao político na chegada do corpo.

À pedido da família, assessores solicitaram aos presentes que não fizessem imagens do sepultamento. Apenas as pessoas que não portavam câmeras fotográficas foram autorizadas a entrar no cemitério.

No túmulo da família Gabriel, o filho Almirzinho, cantou novamente duas músicas, acompanhado de um cavaquinho, em homenagem ao pai:  ‘Como é grande o meu amor por você’, de Roberto Carlos e, novamente, ‘Carinhoso’, de Pixinguinha. O corpo foi sepultado por volta das 13 horas. (Portal ORM)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias