Os representantes de 15 entidades sindicais devem apresentar nesta segunda-feira, 18, a resposta das assembleias individuais sobre a proposta do governo para o pagamento do reajuste anual de perdas inflacionárias do quadro do Estado. A resposta deve ser entregue em reunião está marcada para às 16h30 com o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, no Palácio Araguaia.
A negociação para o pagamento da data-base de 2012 foi iniciada ainda em outubro, quando o governo estadual alegou instabilidade financeira para arcar com o benefício devido à queda na arrecadação do Fundo de Participações dos Estados (FPE).
A última proposta apresentada pelo governo estipula índice de reajuste de 5,57% , incluído na folha de pagamento de abril com recebimento em 1º de maio de 2013 e ainda o pagamento de retroativo em seis parcelas início de pagamento em 1º de agosto.
Também faz parte da proposta a mudança do mês de referência da data-base de outubro para o mês de maio. Caso as entidades sindicais aceitem a proposta em maio de 2014 devem ser feita a concessão de reajuste inflacionário baseado no período de outubro de 2012 a abril de 2014. (Jornal do Tocantins)




