As fortes chuvas da madrugada desta quarta (13) causaram transtornos a moradores de diversos bairros de São Luís. No Jaracati, o muro do estacionamento de um hospital particular desabou como volume de água acumulado e mais de dez casas sofreram danos com as fortes chuvas.
No Condomínio Jackson Lago, sacos de areia de contenção foram arrastados pela enxurrada. Agora, a erosão do terreno na base de um dos prédios ameaça os moradores de 16 apartamentos.
Estragos foram registrados também em uma loja de venda de carros usados no Vinhais. O teto do salão de exposições veio abaixo e a estrutura de aço e alumínio ficou totalmente destruída.
Em algumas vias, o tráfego foi interrompido. Em uma delas, que dá acesso ao Planalto Vinhais, os galhos de bambu foram parar no asfalto. Foi preciso a prefeitura da capital usar um triturador para desobstruir a pista.
Esclarecimentos
Sobre o muro no Jaracati, a direção do UDI Hospital informou que vai avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.
Sobre o muro no residencial Jackson Lago, na Liberdade, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) informou que a empresa responsável pela obra foi acionada para tomar providências.
Na Cidade Operária, 117 famílias estão desabrigadas, segundo a Defesa Civil do município, que anunciou a elaboração de um laudo para remanejar moradores. (G1)




