A Polícia Civil prendeu no domingo (3) Helandro Marcos Romão Teixeira, 24 anos, de apelido “Alexandre Helandro”, acusado de envolvimento, junto com um adolescente de 17 anos, que foi apreendido, de uma tentativa de homicídio contra Glaucinara Souza Lima, conhecida como “Gláucia”, por volta de 19 horas do último sábado (2), no bairro Laércio Cabelline, em Paragominas, município do nordeste do Pará. A vítima foi operada e não corre risco de morrer.
Helandro forneceu a moto modelo Honda Pop preta, apreendida pelos policiais, que foi conduzida pelo adolescente. Laurielson Brito Santana, de apelido “Di Belém”, foragido de Justiça, foi identificado como o autor dos cinco disparos, de revólver calibre 38, contra a vítima, que caminhava por uma via pública.
Segundo já foi apurado por policiais da Superintendência Regional da Zona Guajarina e da 13ª Seccional de Paragominas, o crime ocorreu porque Gláucia teria denunciado os pontos de venda de drogas à polícia. Viciada em drogas, informaram os policiais, a vítima teve sua morte ordenada de dentro do presídio. De acordo com as investigações, a ordem da execução foi dada pelos traficantes de drogas Elecleres David Moraes Souza Júnior e Edinaldo Furtado Pantoja, de apelido “Careca”. Os dois também serão indiciados no inquérito que investiga a tentativa de homicídio.
Os policiais já foram informados que Laurielson Brito Santana também teria recebido ordem de dentro do presídio para matar outra mulher, que seria usuária de drogas, pelo mesmo motivo que vitimou “Glaucia”. O adolescente foi transferido para o CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino) em Belém, enquanto Helandro foi levado para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas, onde ficará recolhido à disposição da Justiça.
Laurielson Santana continua foragido. “Ele chegou a ser preso em outra ocasião, pela prática de crime de roubo e formação de quadrilha em São Miguel do Guamá”, contou o delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil. (Walrimar Santos)




