Dando continuidade às ações de repressão e combate ao tráfico de Drogas, policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (DENARC), sob o comando do delegado Carlos Miguel Manso, realizou, na madrugada deste domingo, 3, a maior apreensão de drogas do ano em Palmas. Aproximadamente 50 quilos de maconha, prensada e dividida em tabletes foram encontrados em poder de Maria Cristina Thomazi Bordin, 32 anos de idade.
De acordo com o delegado Carlos Miguel, a acusada foi presa, por volta das seis horas da manhã, quando se encontrava no interior de um ônibus interestadual que fazia a linha Goiânia – Palmas. Ainda, segundo o Delegado, a equipe da DENARC recebeu uma denúncia de que um grande carregamento de drogas estaria chegando a Palmas, na madrugada deste domingo, com o objetivo de abastecer as festividades do carnaval que se aproxima.
De imediato, equipes daquela Delegacia Especializada, após um exaustivo trabalho investigativo de campo que se estendeu por toda a madrugada, conseguiram identificar o veículo suspeito, momento em que se deslocaram até a fronteira com o Estado de Goiás, onde foi iniciado o monitoramento do ônibus que trazia a acusada juntamente com a droga.
Por volta das 6h da manhã, os agentes da DENARC abordaram o ônibus, quando o mesmo se encontrava a poucos quilômetros de Palmas. E após a identificação positiva de Maria Cristina Thomazi Bordin, com sendo a pessoa responsável pelo transporte da droga, a mesma foi presa em flagrante. Dando sequência a ação, os policiais civis efetuaram uma rápida busca em duas malas de propriedade da acusada, que estavam no bagageiro, onde foram encontrados acondicionados no interior das mesmas, cerca de 50 quilos de maconha. Em uma rápida busca pessoal, os agentes encontraram em poder da autuada, a quantia de R$ 414,00 (Quatrocentos e Quatorze Reais).
Em depoimento prestado a autoridade policial, a acusada Maria Cristina alega que receberia a quantia de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) para transportar a droga até a cidade de Belém do Pará. No entanto há fortes indícios de que o destino final dos 50 quilos de maconha seria mesmo Palmas, a substância entorpecente onde viria a abastecer os festejos decorrentes do carnaval.
Para o Delegado titular da DENARC, a apreensão de tamanha quantidade de drogas representa um duro golpe para o tráfico de substância entorpecente no Tocantins, haja vista que as operações para coibir essa modalidade criminosa foram intensificadas, por meio de um trabalho incessante que reúne estratégia, inteligência que tem produzido excelentes resultados ao longo do ano de 2013 com a apreensão de mais de 60 quilos de drogas e a prisão de inúmeros traficantes em Palmas e em todo o Estado até o momento.
Após ser autuada pelo crime de tráfico de drogas, Maria Cristina Thomazi Bordin, foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina em Palmas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.




