Pequenos comerciantes que trabalham diariamente na Feira Coberta do município de São Bento do Tocantins, se declararam indignados com a ação da Prefeitura Municipal que mandou nesta quinta-feira, 31, suspender o fornecimento de energia elétrica do local. Segundo os comerciantes, o prefeito Claudivan Tavares por meio do secretário de administração, Jovanes Pereira de Miranda, enviou uma Notificação Extrajudicial para desocupação dos box’s utilizados por todos os feirantes no prazo de cinco dias. A notificação alerta que caso não haja a desocupação, medidas judiciais serão tomadas. A Prefeitura baixou uma ato revogando todos os termos de permissão para os trabalhadores do local.
“Não há motivos para essa desocupação, pois existem 6 pontos vazios e por que estes pontos não são doados e nos deixam trabalhar, meu único sustento vem daqui”, afirmou uma pequena comerciante que é viúva e ajuda a família através das atividades no local.
Os comerciantes dizem ainda que pessoas ligadas a administração municipal estariam fazendo pressão psicológica e ameaçando também cortar o fornecimento de água do local, até que os mesmo desocupem a feira. “Olha se eles cortarem a água daqui, além prejudicar a gente, vai prejudicar a obra de construção da academia de saúde da melhor idade, pois a obra usa água daqui também”, comentou um dos comerciantes.




