Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalho integrado aumenta as apreensões de drogas

Noticias Relacionadas

Com mais de três toneladas de maconha e quase 700 quilos de cocaína, o Pará registrou em 2012 um recorde no número de apreensões de drogas, resultado do trabalho integrado dos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, que conta também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal no Pará, responsável por um grande parte dessas apreensões.

De acordo com o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada da Polícia Civil, o tráfico de drogas motiva outros tipos de crimes, como roubos, furtos e homicídios. Para combater o tráfico, o Sistema Integrado de Segurança Pública intensificou, a partir de 2011, as operações policiais em todo o Estado, priorizando as investigações para redução do tráfico de drogas e, consequentemente, da criminalidade em geral, já que a maioria dos homicídios registrados, por exemplo, tem relação com o tráfico de drogas.

O delegado destacou que grande parte dos dados de apreensão de drogas no Pará reflete as ações ostensivas realizada pela Polícia Militar, que faz a apreensão e a prisão de envolvidos no tráfico. Ele ressaltou ainda a participação, nas rodovias federais do Pará, dos agentes da PRF.

O número de pessoas presas por envolvimento no tráfico de drogas também foi expressivo. De 21.797 prisões realizadas em 2012 em todo o Estado, 6.219 – cerca de 30% – são acusados de envolvimento com o tráfico. (Walrimar Santos)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias