A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins continua os diálogos, junto ao MEC – Ministério da Educação, em prol de recuperar o credenciamento da Universidade. Após tomar posse na última segunda-feira, como novo reitor da Fundação, André Luiz de Matos Gonçalves viajou a Brasília, para cumprir agenda de trabalhos no Ministério. Nos últimos dias, o reitor se reuniu com o secretário de Educação a Distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky e, ainda, com o secretário Executivo do MEC, José Henrique Pain Fernandes.
Segundo afirmou o reitor, os encontros tiveram resultados positivos e serviram para reafirmar os compromissos do MEC com a Unitins. Na ocasião, a nova reitoria da Universidade também foi apresentada ao Ministério, a fim de continuar os diálogos sobre a Unitins. “Outro compromisso que eles reafirmaram foi o de que todos esses alunos que estão matriculados, hoje, no ensino a distância da Unitins, terão seus diplomas validados. Então, todos esses alunos não terão prejuízo nenhum”, enfatizou Gonçalves.
A adoção do Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil também foi abordada durante os encontros. “Vamos migrar do tipo de ensino a distância adotado hoje, para este. Vamos cumprir um compromisso que nós temos por 23 meses, com os quase 52 mil alunos, e a partir daí, iniciar uma nova etapa, dentro da UAB. Antes mesmo de terminar esses 23 meses, nós já estaremos nessa nova modalidade”, garantiu o reitor, ao dizer que há garantias do MEC, no sentido de que o novo modelo comece a vigorar a partir de agosto desse ano.




