O diretor de Polícia Metropolitana, delegado Roberto Teixeira, anunciou nesta quinta-feira (17) mudanças nos postos de direção em seis seccionais urbanas da Polícia Civil na Grande Belém. As alterações são de ordem administrativa e visam dinamizar os serviços prestados. O anúncio foi feito durante café da manhã na Seccional da Cremação, para marcar a chegada do novo diretor da unidade, delegado Aldo Botelho.
O antigo diretor, delegado Eliézer Machado, assumiu a direção da Seccional de Icoaraci. Também já foram oficializadas as seguintes mudanças: o delegado César Noronha, que era diretor da Seccional de Ananindeua, assume a Seccional da Cidade Nova; o delegado Armando Mourão, então diretor da Seccional da Marambaia, vai para Ananindeua; o delegado Pery Nunes Netto deixa a Pedreira e passa a ser o novo diretor da Marambaia, e o delegado Antônio Ailton Benone deixa a superintendência da Zona Bragantina para assumir a Seccional da Pedreira.
Roberto Teixeira explicou que as medidas atendem à necessidade de serviço. “O policial tem de conhecer a cidade como um todo para ter uma visão geral do município”, explica. A transferência de cargo de direção na Seccional da Cremação teve as presenças de servidores policiais e administrativos. O delegado Jerônimo Coelho fez a abertura do evento.
Eliézer Machado, que passou nove meses à frente da seccional, disse que pretende dinamizar o funcionamento da Seccional de Icoaraci, que abrange ainda os distritos de Outeiro e Cotijuba. “Vamos prestar um bom atendimento ao público”, disse. Aldo Botelho, que já foi diretor da Seccional da Cremação, disse que vai para a rua fazer o combate ao crime, principalmente ao tráfico de drogas. “Vamos responder a todas as denúncias vindas do 181, Disque-Denúncia, e também procurar melhorar o atendimento ao público”, afirmou.
Sobre a nova função do delegado Eliézer Machado, a delegada geral adjunta, Cristiane Lobato, ressaltou que o policial civil preenche todos os requisitos para dirigir a Seccional de Icoaraci, área em que a atuação do delegado será importante, no que tange ao combate aos crimes de exploração sexual infanto-juvenil. Ela ressaltou que está visitando as delegacias e seccionais para fazer ajustes visando à melhoria dos serviços prestados à sociedade. (Walrimar Santos)




