A comissão eleitoral da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) reúne-se hoje para deliberar sobre a homologação das duas chapas inscritas, uma liderada pelo prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), e a outra pelo prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB). Segundo o presidente da comissão eleitoral e ex-prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (PR), três prefeitos serão notificados porque tiveram os nomes duplicados na formação da diretoria e dos conselhos. “Os prefeitos têm que escolher uma das chapas e os candidatos à presidência serão chamados para a apresentação de nomes substitutos em até 24 horas”, afirmou.
Os nomes que estão tanto na chapa Novo Tempo de Otoniel, quanto na Município Forte de Cintra, são dos prefeitos de Peixe, Neila Pereira dos Santos (PSDB); de Pequizeiro, Paulo Roberto Toledo (PT); e de Goiatins, Vinícius Donnever Gomes (PSD). De acordo com Júnior Bandeira, caso os prefeitos não se manifestem, eles serão excluídos das duas chapas.
A eleição da ATM ocorre no dia 31 deste mês, no auditório da sede, onde serão instaladas mesas receptoras de votos, que deverá funcionar das 9 às 17 horas. Ao ser questionado sobre um possível consenso entre as duas chapas até a eleição, o assessor jurídico da ATM, Roger de Mello, destacou que só poderá haver um consenso se uma das chapas renunciar ao pleito para que a outra seja eleita por aclamação, mas isso não mudaria a estrutura já protocolada no dia da inscrição.
Entendimento
Andrade continua defendendo uma chapa única, segundo ele, nada impede um consentimento entre as chapas. “Quem tem que aparecer é a entidade em defesa dos municípios, este é o slogan da nossa chapa. Buscar um consentimento e fazer com que a ATM seja uma funcionária dos municípios”, afirmou.
Cintra concorda que tem que haver um entendimento e destacou que ainda há a possibilidade de um consenso que seja o melhor para a instituição, mas justificou a inscrição da chapa dizendo que não poderia decidir por chapa única sem consultar o grupo que apoia sua candidatura. “Não é um projeto meu e sim de um grupo de prefeitos que querem uma ATM mais fortalecida, consolidada e rigorosa no atendimento aos municípios e aos prefeitos”, disse.
Chapas
Chapa NOVO TEMPO
Presidente: Otoniel Andrade (PSDB)
1º vice-presidente: João Emídio (PSD)
2º vice-presidente: Albani Cirqueira (PSB)
1º diretor administrativo: Dr. Francisco (PSD)
2º diretor administrativo: Gilmar Cavalcante (PMDB)
1º diretor financeiro: Muniz Araújo (PSD)
2ª diretoria financeira: Moisés Avelino (PMDB)
Chapa MUNICÍPIO FORTE
Presidente: Leonardo Cintra (PSDB)
1º vice-presidente: Leila Rocha (DEM)
2º vice-presidente: João Gomes (PSDB)
1º diretor administrativo: José Luciano (PR)
2º diretor administrativo: Luziano Rocha (PSDB)
1º diretor financeiro: Jair Farias (PMDB)
2ª diretoria financeira: Alan Brasil (PTdoB)
(Jornal do Tocantins)




