
Jovens e pessoas em geral têm até o próximo dia 18 a oportunidade se inscrever ao Curso Virtual para o Jovem Consumidor, a ser realizado por meio da Diretoria Pedagógica do Procon-TO, em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça. Conforme a diretora de Educação do Procon, Luciana Barros Acácio Noleto, às pessoas interessadas em fazer o curso que não dispõem deinternet, o Núcleo do órgão em Palmas irá dispor de uma sala web.
As inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira, 14, podem ser feitas por meio da ficha de inscrição nas sedes dos Núcleos Regionais do Procon e no Posto de Atendimento em Taquaralto, das 12h30 às 18h30.
Os candidatos em fazer o curso devem entrar em contato com a Diretoria de Educação, pelo telefone 3218.2060 ou pelo e-mail educ consumidor@procon.to.gov.br, ou mesmo no próprio endereço do Procon/Palmas, na 104 Sul, Rua SE 09, Lote d36, Centro, Capital.
O curso, voltado para os consumidores jovens, tendo em vista a linguagem direcionada para esse público, embora esteja disponível para consumidores de todas as idades, é gratuito e está com as aulas previstas do dia 1º de março a 19 de abril. A carga é de 60h/aula. A diretora de Educação mostra que, de acordo com pesquisa de âmbito nacional, os jovens representam o maior segmento levado pelo apelo em consumir da publicidade, recaindo sobre eles também o maior peso de consciência e culpabilidade por esta atitude.
Ainda segundo Luciana Barros Noleto, o Curso Virtual que o Procon, órgão estadual ligado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos está ofertando, deve ser visto com bastante interesse pelos jovens e demais pessoas diante a necessidade de um consumo consciente em conformidade com os cuidados com o meio ambiente.“O curso é relevante para que, em especial os jovens, tomem consciência e assumam posição em refletir mais sobre o consumo”, enfatiza.




