Uma tentativa de assalto frustrada a uma agência bancária do município de Vitorino Freire (309 km de São Luís) foi registrada pela polícia na noite de sexta-feira (4). De acordo com a Superitendência de Polícia Civil do Interior, a quadrilha chegou a invadir a agência do Banco do Brasil, por volta das 18h, mas os cofres já estariam fechados, o que impossibilitou o roubo.
Na ação, os criminosos chegaram a efetuar disparos. O bando, formado por 8 a 10 pessoas, levou dois reféns, que foram liberados na saída da cidade. O grupo fugiu em dois carros, um deles um Fiat Uno. Os veículos foram encontrados carbonizados no povoado chamado Matinha. O primeiro foi localizado ainda na noite de ontem e, o outro, na manhã de sábado (5).
A polícia foi acionada através de populares. Cerca de 20 policiais estiveram envolvidos na operação ontem, entre militares e civis do município de Vitoriano Freire, da regional de Bacabal e dos destacamentos vizinhos. Na manhã de hoje, o helicóptero do GTA foi deslocado para o município. “A determinação do secretário de Segurança Pública é que todos fiquem até a prisão de todos os envolvidos”, afirmou o superintendente de Polícia Civil no Interior, delegado Jair Paiva.
Até o momento, ninguém foi preso. Pelo forma como programou a ação, agindo à noite, a polícia acredita que pode ser a mesma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Lago da Pedra, no ano passado. (G1)




