Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro prefeitos buscam aliados para disputa da ATM

Noticias Relacionadas

Quatros prefeitos já articulam a formação de chapas e estão em busca de apoios para a disputa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os pré-candidatos são os prefeitos de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB); de Tocantínia, Muniz Araújo (PSD); de Almas, Leonardo Cintra Sette (PSDB); e de Brasilândia, João Hermídio Miranda (PSD). As inscrições de chapas se encerram até o dia 15 e as eleições serão realizadas dia 31. A ATM possui 95 prefeituras filiadas.

Otoniel disse que colocou o nome a disposição a pedido de alguns prefeitos, mas defendeu que é preciso montar uma chapa de consenso e que não interesse de participar de uma disputa. “Tenho um bom conhecimento sobre o municipalismo, e Porto Nacional está mais próximo de Palmas, mas se for para a disputa eu não vou”, afirmou. Já Muniz, disse que está conversando com o seu partido e outros prefeitos, contudo pretende ainda falar com os outros pré-candidatos a presidência. Para ele, é preciso decidir pelo melhor programa, que observe as dificuldades que os municípios têm enfrentado por falta de recurso.

Também na disputa, Cintra contou que articulou o apoio do senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB). Ele ainda contou que já conversou com vários prefeitos. Cintra hoje é 2º vice-presidente da ATM e disse que já busca a algum tempo disputar a presidência da entidade.

O prefeito de Almas também tem como preocupação as prefeituras menores, com o índice 0,6% de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A defesa de Ermídio é que a ATM deve ter um quadro técnico para assessorar as prefeituras, para que aumentem a arrecadação e consiga firmar mais convênios. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias