Estão presos em Pacajá, sudoeste do Pará, dois homens acusados de assassinatos na região. Um deles, Manoel Messias da Costa, é apontado como o autor da morte da própria esposa, Antonieta Silva Vitória, no último dia 23 de dezembro, na rua São Carlos, zona urbana da cidade. A vítima foi morta a facadas.
Ao ser preso por policiais militares, o acusado ainda tentou reagir, mas foi alvejado por dois disparos. Após o atendimento médico, Manoel Messias foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado, podendo pegar de doze a 30 anos de reclusão. Na delegacia, o agressor declarou que não se lembrava do que havia feito com a mulher e alegou ter sido vítima de “magia negra”. Ele vai aguardar o julgamento na prisão.
No último dia 1º, foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) Francisco José da Silva, acusado de matar, com um tiro nas costas, José Gomes Ferreira. A vítima era amiga do acusado, segundo as investigações. O crime ocorreu no momento em que José foi visitar Francisco em casa. Enquanto conversavam, a vítima teria lhe contado sobre uma quantia em dinheiro que carregava na carteira.
Ao sair de casa, José foi acompanhado à distância por Francisco, que aguardou o momento mais oportuno para cometer o crime. Armado com uma espingarda, o acusado efetuou um disparo nas costas da vítima e levou o dinheiro. O crime de latrocínio ocorreu no assentamento Cururuí, zona rural de Pacajá. Os próprios moradores ajudaram a polícia a fazer a prisão do acusado.




