Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ananindeua completa 69 anos com crescimento de 3% no emprego

Noticias Relacionadas

Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, comemorou nesta quinta-feira (3) 69 anos de fundação com uma boa notícia: está entre as cinco cidades do Pará que mais geraram empregos formais em 2012. A análise elaborada e divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) foi feita entre os meses de janeiro e novembro do ano passado, apontando o comércio como destaque, com mais de 900 novos postos de trabalho.

O estudo que resultou no balanço divulgado pelo Diesse faz parte do Observatório do Trabalho do Pará, convênio firmado com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Em Ananindeua, o emprego com carteira assinada avançou mais de 3%, com a geração de cerca de dois mil postos de trabalho formais em 2012. A análise foi feita com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Os outros dois setores com melhor desempenho foram serviço, com saldo positivo de 824 empregos, e construção civil, com mais de 430. Ilma Nunes é gerente financeira de uma loja de material de construção e revestimento localizada no quilômetro 7 da rodovia BR- 316, em Ananindeua, e comemora os números positivos.

“Abrimos a loja em junho de 2011, confiando no potencial do município. Ananindeua vem crescendo a cada dia, com novos prédios residenciais sendo construídos e mais estrutura de serviços. Em 2012, contratamos seis funcionários. Espero um maior crescimento para a cidade. O empresário não pode apenas pensar no seu próprio crescimento, mas também no da comunidade”, diz.

Ananindeua é a segunda cidade mais populosa do Pará. Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma população estimada em mais de 470 mil habitantes. A dona de casa Mercês Pinho mora há 30 anos na cidade, período em que acompanhou o crescimento e as mudanças. “Gosto muito daqui. Temos ainda problemas para serem resolvidos, mas podemos comemorar o crescimento da cidade, a instalação de novas empresas, o avanço do comércio”, afirma.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias