Um grupo de vereadores de Augustinópolis declararam nesta quinta-feira, 3, oposição ao Governo da prefeita Dona Deija (DEM). Segundo os parlamentares, eles foram enganados pelo esposo da prefeita, o ex-prefeito Antônio do Bar e pelo deputado estadual, Amélio Cayres, na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Os parlamentares são: Vaguim do Hospital (PMDB), Antônio Queiroz (PPS), Neguim da Civil (PMDB), Joacy da Prefeitura (PSB) e Alonso (PPS).
Segundo os parlamentares eles foram convidados por Antônio do Bar e Amélio Cayres para formarem uma chapa que contemplasse todas as forças políticas com representação na Câmara. Proposta que foi de pronto aceita pelo grupo. O problema foi que no momento da eleição, Antônio do Bar e Amélio Cayres orientaram seus vereadores a formarem uma chapa sem a composição dos cinco oposicionistas, pegando os mesmo de surpresa, sem abrir tempo para uma nova articulação.
Os parlamentares de oposição acabaram se retirando da sessão em protesto ao ato que segundo eles foi covarde. O grupo afirmou ainda que a atual prefeita é uma marionete nas mãos do ex-prefeito e esposo Antônio do Bar, que é a pessoa responsável por nomear, exonerar e dar ordens. “Ela é uma coitada, uma marionete nas mãos desses tubarões”, disse o grupo
A Mesa Diretora eleita apenas com o grupo de apoio da prefeita Dona Deija ficou composta da seguinte maneira: Toinho da Prefeitura (PTB), presidente; Frederico Guedes (PSD), vice-presidência; Ozéas Teixeira (PSB), primeiro secretário e Ciane Chave (PSDB), segunda secretária.




