A virada de ano foi bastante movimentada para a Polícia Civil na cidade de Tailândia, nordeste do Pará. Durante a operação Réveillon, policiais apreenderam um caminhão no centro da cidade. O veículo era usado para transportar madeira sem autorização legal. O condutor, identificado como Jonathan da Silva Mendonça, foi detido e conduzido para a delegacia, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por transporte de produto florestal sem autorização.

Ainda nesta segunda-feira (31), foi preso Jonielson Romano Borges, 19 anos, acusado da autoria do assassinato de Jonilson Amaral Maciel, 36 anos, espancado até a morte na Vila Israel, zona rural de Tailândia. Ele fugiu depois do crime, mas foi logo capturado pela equipe de policiais civis. Conhecido como “Gordinho”, o acusado apanhou um táxi na cidade para se deslocar até o interior do município depois do homicídio. De posse da informação, os policiais identificaram o taxista e, posteriormente, localizaram a casa em que estava escondido o acusado, que era a de seu irmão.

Ao ser preso, o acusado não reagiu à prisão e confessou o crime. Em interrogatório, Jonielson alegou legítima defesa, afirmando ter recebido um soco da vítima. Com a agressão, o acusado disse ter caído no chão. Depois de jogar a bicicleta em Jonilson, ele foi espancado com chutes, socos e pontapés na cabeça. As agressões só terminaram quando o acusado percebeu que a vítima estava desacordada. Jonielson foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado.




