O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, durante sessão do Tribunal Pleno nesta quinta-feira, 13, elegeu, por unanimidade, a desembargadora Ângela Prudente como presidente para a gestão do biênio 2013/2015. Também eleitos por unanimidade, assumem a vice-presidência, em 1º de fevereiro de 2013, o desembargador Moura Filho e a Corregedoria Geral da Justiça, o desembargador Luiz Gadotti.
Na oportunidade também foram escolhidos o diretor geral e adjunto da Escola Superior da Magistratura (Esmat), os desembargadores Marco Villas Boas, que foi reconduzido ao cargo, e o desembargador Ronaldo Eurípedes, respectivamente, por aclamação da Corte da Justiça tocantinense.
Em seu pronunciamento, a presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno, ao parabenizar a nova Diretoria eleita enalteceu a gestão da desembargadora Ângela à frente da Corregedoria Geral da Justiça. “Tenho certeza que o Tribunal terá a mesma administração brilhante com que a senhora conduziu a Corregedoria”. A Presidente manifestou seu contentamento pelo momento no qual atravessa o Poder Judiciário. “Alegria, tranqüilidade e calma. Fico feliz de ter conduzido esta corte neste período com o apoio de todos e ainda mais contente, pela normalidade que foi realizada a eleição para a nova Mesa Diretoria do Tribunal. Este dia ficará marcado em especial na minha vida”, comemorou Jacqueline Adorno.
A presidente eleita e atual desembargadora corregedora da Justiça, Ângela Prudente, ao agradecer a Corte por sua condução à presidência afirmou dar continuidade às boa práticas até agora empreendidas por seus antecessores. “Agradeço o voto de confiança de todos os pares. Sei que é uma tarefa árdua, mas na companhia de Deus e do Espírito Santo vamos conseguir vencer obstáculos. Me dedicarei integralmente ao novo cargo e estou disposta a trabalhar para atuar com transparência, moralidade, eficiência e zelo à coisa pública”, garantiu.




