
Durante a abertura nesta quinta-feira, 13, do 1º Encontro de Eduardo Siqueira Campos com prefeitos eleitos, em Palmas, diversos chefes do exucutivos municipais do Bico do Papagaio saíram do evento desanimados com os resultados. Conversamos pelo menos com 12 deles, e nenhum se disse satisfeito com o resultado do encontro.
Um desses prefeitos comentou que foi convidado pelo Governo do Estado para participar da reunião que seria importante e traria boas novidade para os municípios, mas o que ele viu teria sido bem diferente. “Aqui parecia mais a central da eleição de 2014, muito puxa saco, bajulação e pouca ação concreta. Tudo o que o Governador e o Eduardo anunciaram aqui o Estado inteiro já sabia, eram as obras financiadas com o empréstimo”, avaliou.
Outro prefeito do Bico afirmou que esperava a anúncio de parcerias na área habitacional, pequenas obras urbanas, asfalto e etc, mas se sente enganado. “Não quero falar nada agora, porque independente de tudo e qualquer coisa, não quero meu município sendo perseguido. Mas não gostei dos ressultado. De prático aqui não aconteceu nada, só vi gente querendo ser importante”, salientou o prefeito.
Nenhum prefeito quis dar declaração formal, por temerem retaliações do secretário de relações institucionais, mas a frustração era visível.
Entenda
O Governador Siqueira Campos assinou convênios e parcerias com órgãos financeiros e administrativos, de âmbitos nacional e internacional. Ao todo Siqueira e seu filho Eduardo Siqueira Campos prometeram oito parcerias a perder de vista que envolvem áreas como saneamento básico, universalização da água, regularização fundiária, agricultura familiar, microcrédito para pequenos empreendedores, infraestrutura e educação.
O dinheiro prometido só será repasso por completo somente após o fim do processo eleitoral de 2014, onde Siqueira Campo pretende lançar seu filho Eduardo candidato a governador. Alguns prefeitos saíram desconfiados com a armadilha.




